Trocas e Devoluções

Com base no Código de Defesa do Consumidor - CDC e PROCON, apresentamos a política de troca para mercadorias compradas pelo site www.pisadavip.com.br |

Desistência - Em caso de desistência, o prazo limite é de 7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a devolução não será aceita. Se o cliente devolve o produto dentro do prazo (7 dias) ,todos os valores pagos por ele, inclusive o frete, serão devolvidos.


Troca por outro Modelo, Cor ou Tamanho ( numeração) - Em caso de troca por outro Modelo, Cor ou Tamanho ( numeração), o prazo limite para solicitação é de 30 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve retornar em PERFEITO ESTADO E NA EMBALAGEM ORIGINAL, sem indícios de uso. Caso o calçado tenha sido usado, a troca não será aceita.


Troca por Defeito - Em caso de troca por Defeito, o prazo limite para solicitação é de 60 dias contados a partir do recebimento do produto, sendo que o calçado deve ser usado de acordo com as indicações e especificações do fabricante, sendo que o cliente deverá enviar por e-mail,  um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação.  Em caso de mau uso ou uso indevido a troca não será aceita. 

Todo produto enviado para Troca/Devolução passará por análise da Pisada Vip e deverá ser aprovado para que o processo de Troca/Devolução seja autorizado. A Pisada Vip tem até 5 dias úteis após o recebimento do produto para aprovar a Troca/Devolução.

                                CALÇADOS EM PROMOÇÃO  NÃO SERÁO TROCADOS, EXCETO EM CASO DE DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

 

Motivo

Serão aceitos

NÃO serão aceitos

Prazo máximo (solicitação)

Deverá ser trocado por:

Desistência

Calçados novos

Calçados usados

7 dias

Devolução total do valor gasto na compra.

Troca por outro modelo, cor ou tamanho

Calçados novos

Calçados usados

30 dias

Crédito para compras na Pisada Vip ou outro calçado

Defeito

Calçados com defeito

Calçados sem defeito

60 dias

Mesmo modelo, mesmo tamanho ou outro modelo

A responsabilidade por pagar o frete pode variar de acordo com o MOTIVO da Troca/Devolução.
Segue abaixo a tabela que mostra por quem será pago o frete em cada MOTIVO:

 

Motivo

Responsável pelo frete: envio para a PISADA VIP

Responsável pelo frete: retorno para o cliente

Observação

Desistência

Pisada Vip

Produto não volta para o cliente

Todo valor gasto pelo cliente com frete será devolvido.

Troca por outro Modelo, Cor ou Tamanho

Pisada Vip, na primeira troca

Pisada Vip, na primeira troca

Produto enviado ao cliente via Correios

Defeito

Pisada Vip

Pisada Vip

Produto enviado ao cliente via Correios

 Todo produto deve ser encaminhado à Pisada Vip preferencialmente em sua embalagem original.

A Pisada Vip está isenta de aceitar a solicitação de Troca/ Devolução e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos quando:

  • - Produto devolvido sem a devida comunicação prévia pelo e-mail pisadavip@outllok.com
  • - Devolvido fora do prazo;
  • - Indícios de uso do calçado (troca simples);
  • - Mau uso (troca defeito);
  • - Ausência da Nota Fiscal (Caso necessário, solicite o reenvio da Nota Fiscal por e-mail);
  • - Produto enviado na troca não consta no pedido de Compra;
  • - Produto enviado na troca não informado na Solicitação de Troca;
  • - Quando se tratar de trocas secundárias do mesmo pedido sem a prévia autorização do nosso setor  responsável.
  • - Calçados em promoção não serão trocados , exceto em caso de defeito de fabricação.

 

OBS: Conforme descrito anteriormente o processo de troca gratuito é fornecido somente para a primeira troca do pedido. Solicitação de trocas secundárias da mesma compra serão realizadas somente após análise e aprovação do nosso setor responsável.

Normas e prazos para restituição

A Pisada Vip restitui o pagamento da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

  • Cartão de Crédito – Valor estornado até a segunda fatura subsequente à que foi cobrada a compra;
  •  Boleto Bancário ou depósito – Valor creditado no Banco, Agência e Conta, em nome do comprador, informados na Solicitação de Troca/Devolução;

Não será feita devolução do valor pago com Frete no caso de devoluções parciais. 


Após análise e aprovação do produto enviado para Troca/Devolução, a Pisada Vip terá até 5 dias úteis para realizar a restituição do valor em questão, desde que os dados bancários sejam informados corretamente pelo cliente, a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição da empresa.

 

Envio Grátis

Para compras acima de R$199,90